CCVT abraça Campanha Setembro Amarelo de cuidados a Saúde Mental

Caraguatatuba 02 de setembro de 2021

O Condomínio Costa Verde Tabatinga organiza a Campanha do Setembro Amarelo, Mês de Prevenção ao Suicídio. A ação acontece através de artes que reforçam o cuidado com a saúde mental e espalham mensagens sobre a importância da empatia, respeito e felicidade. As mensagens ficam nos murais, portarias, site e Instagram do Condomínio.

Centro de Valorização da Vida   

O tema sugerido pela Organização Internacional de Prevenção do Suicídio que guia a campanha do CVV (Centro de Valorização da Vida) no Setembro Amarelo deste ano é: criando esperança por meio da ação.  O CVV é uma entidade financeira e administrativamente independente que presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. É só ligar para 188 (sem custo de ligação), ou entrar no site www.cvv.org.br .

Os anos de 2020 e 2021 têm sido complexos para a saúde mental e emocional das pessoas no mundo todo, independentemente de classe social, idade, crença, profissão ou outras formas de segmentação. O CVV, por meio de seus mais de 4.000 voluntários, realiza diversas ações de sensibilização e conscientização em todo o país, respeitando as recomendações de segurança devido à pandemia de Covid-19.

O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que o HIV e muitos tipos de câncer. O movimento Setembro Amarelo, iniciativa brasileira para ampliar o impacto do dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, foi iniciado em 2015 para sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão. Para saber mais, acesse www.setembroamarelo.org.br