Feriado de 7 de Setembro será de sol e retomada de ações culturais

Caraguatatuba 03 de setembro de 2021

Caraguá deve receber cerca de 250 mil turistas, fora muitos donos de segunda residência (veranistas) que estão em home office pela cidade. Isso porque a cidade está aberta em sua totalidade após mais de um ano de pandemia e a previsão do tempo é de sol e temperatura na casa dos 30 graus até a próxima quarta-feira (8).

O Teatro Mario Covas retoma as ações culturais, a partir de sábado (4). A primeira atração pós-pandemia aberta ao público é o espetáculo ‘4×4 em Danças’, da Cisne Negro Cia. de Dança, que será iniciado às 20h.

Já nas praias a Prefeitura vai intensificar a fiscalização. Presença de cachorro na areia e no mar, estacionamento de ônibus em locais irregulares, som alto, acampamento selvagem, ambulantes irregulares, falta do uso e máscara são algumas das atividades a serem combatidas.

Outra medida é a fiscalização intensiva na Rodovia dos Tamoios para coibir a entrada de ônibus com turistas de um dia, bem como verificar se os autorizados a entrar ou trafegar no município estão regulares e até mesmo se os passageiros usam máscara de proteção facial. Em Caraguá só é permitida a entrada de ônibus que levam turistas para hotéis e pousadas cadastradas.

Os pontos turísticos também vão receber fiscalização especial para evitar vandalismo e abuso da legislação.

Fiscalizações em bares e restaurantes permanecem como foi durante a pandemia, mas verificando a taxa de ocupação, licença de funcionamento, asseio, entre outras.