Galpão para Descarte de Resíduos do CCVT recebe Nova Identidade Visual

Caraguatatuba 11 de novembro de 2021

Galpão para Descarte de Resíduos do CCVT recebe nova identidade visual. São três placas identificadas de acordo com a coleta seletiva do lixo: orgânico, manuseio e lixo reciclável. Em breve as placas serão fixadas.

A importância da coleta seletiva é justamente a redução dos impactos ambientais do consumo. Quando separamos o lixo facilitamos muito o seu tratamento e diminuímos as chances de impactos nocivos para o ambiente e para a saúde da vida no planeta, incluindo a vida humana. Praticar a coleta seletiva é um dos pilares do consumo sustentável.

Vamos falar de reciclagem?

A humanidade, desde os primórdios, deixa resíduos por onde passa. Antigamente, no entanto, esses resíduos eram predominantemente de materiais naturais, que poluíam menos o ambiente. Nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia e a variedade de materiais disponíveis, são muitos os diferentes tipos de resíduos gerados. Pensando nisso e, especificamente, no impacto ambiental que a produção desses resíduos têm, surgiu a coleta seletiva.

A reciclagem é fundamental para evitar desperdícios e aproveitar ao máximo cada material oferecido pelo meio ambiente. Se não fosse a reciclagem, os materiais levariam décadas e séculos para conseguir chegar à decomposição. Dessa forma, além de contribuir para a degradação natural, a reciclagem ainda ajuda para a geração de renda, visto que há indústrias específicas neste ramo.