Recolhimento de Lixo

“ESCLARECIMENTOS SOBRE A RECICLAGEM DE LIXO NO CCVT”

1. O lixo no CCVT é recolhido e transportado para a estação de transbordo da Prefeitura do Município de Caraguatatuba, por uma empresa particular contratada pelo próprio Condomínio.
2. Tanto na temporada quanto fora de temporada o lixo é recolhido diariamente.
3. O operador da coleta, caso o lixo reciclável, já esteja separado pelo morador, o também separa do lixo orgânico quando o mesmo é carregado no caminhão.
4. Caso o lixo reciclável, não seja separado do orgânico pelo morador, ainda assim na medida do possível durante a descarga do lixo na estação de transbordo, o operador da coleta faz uma macro triagem, visando retirar do lixo comum o material passível de reciclagem.
5. O coletor do lixo após separar o lixo reciclável, comercializa o mesmo em uma das diversas empresas de reciclagem existentes no município, obtendo com isso um lucro adicional pelo seu trabalho, mas também ajudando a preservar o meio ambiente.
6. A Diretoria do CCVT entende que seria muito difícil possuir containeres coletores de lixo reciclável em pontos diversos do condomínio, em razão da vizinhança indesejável, da falta de espaço na temporada para estacionamento dos veículos, da procriação de insetos, da procura e escolha apenas dos produtos de fácil comercialização, por exemplo, latas de alumínio.
7. A Diretoria do CCVT sugere aos condôminos, que os mesmos façam já em suas residências a separação do lixo reciclável, colocando-os na lixeira já em sacos separados do lixo orgânico, aumentando com isso o volume total do lixo reciclável dentro do condomínio e dessa forma colaborando com a preservação do meio ambiente.