
Na Praia da Lagoa há ruínas de antiga fazenda colonial além da beleza preservada
Condôminos do CCVT enviaram uma dica ótima de turismo!
É a trilha para a Praia da Lagoa que começa na Praia da Tabatinga.
Em direção a Ubatuba há uma estrada de terra, passando a Praia da Ponta Aguda e depois é só descer a trilha curta que proporciona a visão da exuberante biodiversidade da Mata Atlântica!
E em alguns pontos mais altos durante o passeio há uma vista privilegiada do litoral e das praias percorridas.
Chegando à Praia da Lagoa, tem mais beleza! A Praia possui areia branca, grossa e com muitas conchas.
Seu nome deve-se à existência de uma enorme lagoa de água doce, que se forma imponente e maravilhosa, separada do mar apenas por uma estreita faixa de areia.
A região ainda revela um período histórico, pois pertence a uma fazenda colonial, onde os traficantes escondiam ilegalmente os escravos e usavam o café como fachada de negócios.
Ao caminhar em direção ao centro da fazenda, em meio a mata, avista-se uma grande estrutura em ruínas que teria sido um imenso porão construído por peças de pedras coladas com conchas moídas, misturadas a areia e óleo de baleia.
Aventura, história e belezas naturais! Vale muito a pena fazer a trilha e conhecer a Praia da Lagoa!